segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

É possível unir moda e decência.


Estamos acostumados a ouvir a sociedade dizer, que para uma mulher ficar mais bonita, ela tem que explorar a beleza natural do seu corpo. No contexto bíblico, nós entendemos isso de uma forma inversa. Antes de falar sobre como deve se vestir a mulher cristã, quero ressaltar as palavras do apóstolo Paulo quando ele disse que, a verdadeira beleza a mulher deve estar em seu interior. Essa beleza deve ser demonstrada com espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. (1 Pedro 3:3)

Com as tendências da moda disponíveis no nosso século, ficou mais difícil se vestir com ordem e decência, que é a maneira agradável ao Senhor. As mulheres cristãs sentem dificuldades em comprar um short ou saia que não realcem a forma das suas curvas ou uma blusa com pouco decote, isso tem dificultado as mulheres em encontrar uma roupa adequada, até para exercer sua função no ministério de louvor ou em qualquer outro cargo na igreja. Para isto, devemos ter bom senso e examinarmos o que estamos vestindo. 
Hoje eu quero passar algumas dicas e mostrar que é possível sim, se vestir bem, na moda, com decência e discrição:
  • Os acessórios são importantes, eles são complementos para um look caprichado.
  • Boleros, jaquetas, sobretudo ou casaquinhos, são os preferidos da mulher cristã. Com ele é possível usar aquele “tomara que caia” que você achou lindo e não poderia usar.
  • Uma boa ideia é reformar em casas de costureiras alguma peça que você gostou muito, mas que não esteja com o tamanho adequado ou se for preciso acrescentar alguma alça.
  • As blusas com grandes decotes você pode ter o auxílio de um bustiê, é sempre bom ter de diferentes cores, você nunca sabe quando irá precisar. 
Devemos agradar a Deus em tudo, inclusive, com a maneira de nos vestir. É possível ser elegante, linda e com decência. Basta usar sua criatividade!

Nenhum comentário: