quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Nossas escolhas e suas consequências - Parte 2




- Cuidado com as amizades:


Amizades são laços construídos entre pessoas que na maioria das vezes não são parentes, são como pontes que nos auxiliam a passar por diversos obstáculos do nosso dia a dia. Quem são os seus amigos? Com quem você tem escolhido andar? É comum procurarmos um amigo quando passamos por determinadas situações, em que precisamos de um conselho ou direção na escolha de algo. E cada amigo vai nos aconselhar de acordo com o seu entendimento, com a sua forma de pensar o que é o certo ou errado a fazer diante daquela situação. São nesses momentos, onde precisamos ter muito cuidado com quem está nos passando qualquer orientação.



"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus: digo-o para vergonha vossa."
(1 Coríntios 15:33-34)

O Espírito santo é o nosso melhor amigo, o nosso auxílio em momentos de tribulação. Ele é quem nos guia! Como também, quando precisamos de um ombro amigo (fisicamente) procuramos o nosso melhor amigo, aquele que sempre está por perto, que sempre tem uma palavra a nos dar. Por isso, é necessário que estejamos seguindo a orientação de alguém que também tenha o mesmo discernimento que nós, da palavra de Deus. Se for assim, essa pessoa será como um canal de bênçãos para nós. Quanto aos nossos amigos que AINDA não creem como nós, sejamos a diferença entre eles; as nossas atitudes também falará por nós. Nos encontramos em meio a situações em que somos “obrigados” a conviver com alguém que pensa diferente, essa é uma boa oportunidade para levar a palavra de Deus, para ser usado e fazer a diferença na vida dessa pessoa.


O propósito de Deus com isso é evitar o desvio e a contaminação do seu povo. Você tem feito diferença ou está fazendo o mesmo que eles fazem? Muito cuidado!



- Cuidado com quem você decide viver até os seus últimos dias de vida:


É preciso ter cuidado com o quem estamos decidindo viver. Em qualquer área das nossas vidas a decisão errada nos trará grandes danos. Entre eles, infelicidade, prejuízo espiritual, conflitos que serão gerados dentro dos nossos relacionamentos, devido às diferenças do modo de viver, pensar e agir.


Por exemplo, o rei Salomão casou-se com várias mulheres incrédulas e isso o levou a desviar do Senhor. Ele começou a se prostrar diante outros deuses e sofreu grandes consequências por isso.

Escolher quem estará ao nosso lado durante toda a vida tem sido algo bastante debatido entre os jovens.Mas, é preciso entender que essa escolha se tornará simples e fácil, quando buscarmos qual é a vontade de Deus. É bem certo que, o homem ou a mulher de Deus são aqueles que também buscam ao Senhor de todo o coração, antes de qualquer outra coisa.


“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Amós 3:3)


Eu te encorajo a ouvir a voz do Senhor, antes de dar qualquer passo em sua vida. Diante disso, concluímos que, DECIDIR se torna fácil quando estamos prontos para viver a vontade do Senhor, e não o que aparentemente é bom para nós. Seja sábio antes de tomar qualquer decisão, peça orientação ao Senhor; Ele jamais falhará!


“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” (Provérbios 3:5-6)

Nenhum comentário: