segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Se é para Deus, tem que ser com excelência.





Deus tem tratado sobre esse assunto comigo a alguns dias. 
E para mim, falar em excelência é falar em algo que é muitíssimo bom! 
Creio que não fomos criados para ser qualquer coisa ou fazermos coisas quaisquer, amém? 
Seja qual for o cargo que você exerce no reino de Deus, exerça com excelência. Mas só na igreja? Não! No trabalho, na universidade - em todas as áreas da sua vida. Pois, a palavra de Deus nos encoraja a vivermos uma vida de excelência. Ele nos fez para vivermos em felicidade, para sermos excelentes em Deus. E tudo que fazemos tem que ser para glória Dele. Por isso, tem que ser excelente.

Quando Daniel entendeu o propósito que Deus tinha para sua vida, ele viveu com excelência em tudo o que fazia. Por isso, foi honrado por Deus e perante os homens que reconheceram o espírito de excelência em sua vida. (Daniel 6:3)
Nós só podemos desfrutar uma vida de excelência, se entendermos que a nossa parte é, crer e tomar posse através de uma vida de submissão à vontade de Deus. Quando vivemos em uma vida de renúncia para as vontades da carne e assumimos uma vida guiada pelo Espírito.
“E vós tendes a unção do Santo, e sabeis de tudo." (1 João 2:20)

Deus é perfeito, organizado e poderoso. E você, é filho da excelência! 
Feitos a imagem e semelhança do Pai, nós, como sacerdotes devemos representá-lo com excelência. Portanto, assuma uma vida de excelência para Deus, fazendo o seu melhor, pois em você habita o espírito de excelência.

Ele nos capacitou pelo seu espírito para sermos santos em toda a maneira de viver, assim como Ele é. Por isso, devemos honrar o que recebemos Dele.
“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação.” (1 Pe 1: 15-17)



Que nós possamos estar limpos de tudo aquilo que nos impede de alcançarmos o alvo, o propósito, os sonhos de Deus para nós. E servi-lo com excelência à todo momento.

Sejamos criteriosos com o nosso falar, o nosso andar, o nosso agir e com aquilo que estamos querendo transmitir através da nossa vida. 
Que você possa observar cada detalhe, cada ato, e assim, alcançar a excelência; através do espírito de excelência que o Senhor te deu.




                       
                         
    Excelência é focar nos detalhes!













Nenhum comentário: