sábado, 11 de agosto de 2012

Pronunciando bênçãos






Nós temos um membro muito importante presente em nosso corpo, a língua. E com ela, temos que ter muito cuidado. Nós precisamos entender a necessidade de usar as palavras para abençoar.
“A boca dos justos é manancial de vida, mas a violência cobre a boca dos ímpios.” (Provérbios 10:11) Através desse versículo nós entendemos que temos o poder de produzir “vida ou morte” em outras pessoas. E é por isso que temos que ser cuidadosos com o que pronunciamos. Principalmente, em momentos de angústia que é quando mais falamos o que não deveríamos. Nesses momentos, nós perdemos o equilíbrio e murmuramos, falamos o que vem em nossa mente e sem pensar no mal que irá causar. O diabo sabe disso e por isso, tenta nos confundir, ele aproveita da situação para tirar o nosso equilibro emocional para que não pronunciemos bênçãos, através das nossas palavras.

Caro leitor, eu quero que você reflita, sobre o domínio que temos que ter ao falar. Pois, se aprendermos a dominar a nossa boca, nós podemos controlar todo o nosso corpo. Em Tiago 3:2 diz: “Todos nós tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.” É como colocar freios na boca de um cavalo e poder controlar todo o seu corpo, da mesma maneira acontece conosco. Já imaginou quanta importância tem a nossa boca?

Na carta de Paulo aos Filipenses 4:8 diz: “Quanto ao mais, irmãos tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”  Ele nos exorta a ocupar o nosso pensamento com bênçãos. Com o que é agradável aos olhos do Senhor. Se for isso o que ocupa sua mente, com o que edifica. Na hora da crise, no momento de discussão, você vai pronunciar palavras de bênçãos.
Muitos relacionamentos estão sendo desfeitos por causa de uma palavra que foi pronunciada de maneira errada e em um momento errado. Quantas pessoas estão por aí, amarguradas com sentimentos de rejeição ou de inferioridade porque alguma palavra marcou a sua história? Se você foi marcado por alguma situação assim, eu te aconselho a não permitir que isso crie raízes de amargura em você. Peça ao Senhor para liberar isso do seu coração. Não se contamine. (Hebreus 12:15)

Peça ao Senhor palavras de sabedoria, para que a Sua instrução fiel esteja na ponta da sua boca, porque as palavras são sementes. Nós semeamos na nossa história de vida e mais tarde iremos colher aquilo que estamos plantando. Tenha cuidado, pense antes de falar, não seja precipitado. Fale palavras de benção, tenha equilíbrio espiritual e emocional. Domine as suas palavras. Sua atitude trará edificação para sua vida e você será louvado(a), por tal atitude.

“Que as palavras da minha boca e o meditar do meu coração sejam agradáveis a Ti, Senhor, rocha minha e redentor meu!” (Salmos 19:14)





Nenhum comentário: