sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O que Deus quer de nós.






 Vivemos em uma época, onde muitos tem se tornado escravos dos prazeres que o mundo oferece. Sem domínio próprio, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus. (2 Tm 3:1-5)  Um mundo onde tudo é considerado muito “normal”, onde os princípios deixados por Deus, não estão sendo seguidos por todos; como deveria ser. Afinal, Ele deu/doou/entregou seu filho, Jesus. Por amor a todos! E por que todos não o seguem? Porque estão cegos – em pecado. Mas Deus já nos tirou do império das trevas e de toda essa cegueira; cabe a você, decidir enxergar. Ele nos revelou suas verdades para que hoje, não continuássemos cegos como muitos ainda estão.
O que Deus quer de nós? Fidelidade. E é sobre isso que irei falar hoje.
“...Assim fazei no temor do SENHOR, com fidelidade, e com coração íntegro.” (2 Crônicas 19:9)

Encontraremos diversos exemplos de fidelidade na Bíblia, um deles é José. 
Foi traído pelos seus próprios irmãos, vendido à Potifar, mas mesmo diante de todas essas adversidades, José entendia o propósito de Deus para sua vida e não deixou de confiar Nele. Foi sempre um servo bom e fiel. Tornando-se mais tarde, governador do Egito.

A Bíblia nos “conta” também, a história de Daniel.
Cativos da Babilônia sobre o reinado de Nabucodonosor, Daniel e seus companheiros Mesaque, Sadraque e Abednego foram levados para serem preparados para ocuparem cargos no governo babilônico, onde lhe foram oferecidos comidas e bebidas, mas Daniel percebeu que havia contaminação e tomou a sua decisão: “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se” (Daniel 1:8).

  Em outra ocasião a Bíblia nos fala que Sadraque, Mesaque, e Abednego, foram lançados na fornalha de fogo, por não terem se prostrado diante da estátua de ouro do rei, e Daniel foi colocado na cova dos leões por ter a prática de orar três vezes ao dia, e não ter "aberto mão" disso. Nos fala ainda que, da mesma forma que não aconteceu nenhum mal com Daniel, não aconteceu também com seus companheiros. Pois o Senhor os poupou, por terem sido fiéis até o fim, não o negando, diante de homens. Mesmo exercendo eles, algum poder sobre os mesmos. E o Senhor os abençoou por terem tomado tal decisão. Daniel e seus companheiros foram recompensados por terem agido com fé e obediência.

Hoje eu te pergunto: O que você tem feito é agradável aos olhos de Deus? Você tem insistido em fazer a coisa certa, ou está cedendo às pressões e aos prazeres desse mundo? Nós enfrentamos desafios semelhantes a esse todos os dias. 
Repito: o que Deus quer de nós é fidelidade!

Podemos decidir nos manter puros, ou nos contaminar com esse mundo cheio de impureza. O que você prefere? Suas decisões hoje, responderão pelo seu futuro. O que você decidir ser hoje, você será amanhã. Não diga que você é jovem demais, para servir a Deus e viver à inteira disposição da Sua vontade. Pois vale a pena ser fiel desde a juventude até a velhice. Deus honra a quem o honra. 
A decisão correta terá uma recompensa: um lugar eterno de honra no céu.

“Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2.10)

Que sejamos como esses homens, determinados, preparados e fiéis, ao Deus que faz mais do que tudo que pedimos ou pensamos na nossa vida. 
Viva muito mais de Deus!


Sejam abençoados na prática da palavra. Paz!

Nenhum comentário: