segunda-feira, 30 de julho de 2012

Qual é a sua sede?



Em um desses dias que estive viajando, fui com alguns amigos ao shopping. Lembro que em um momento onde estávamos apenas conversando e passeando, pude visualizar na vitrine de uma das lojas daquele lugar, um copo; que me chamou a atenção por ter a seguinte frase escrita: “Qual é a sua sede?”.
Aquela frase não saiu da minha cabeça. E repetindo-a perguntei a cada um dos meus amigos, presentes ali: “Qual é a sua sede?”. Pude ouvir várias respostas, sendo elas referidas a sede natural, de água ou algum refrigerante. (rsrs) A partir daquele momento comecei a repetir para mim mesma, “Qual é a sua sede”?
Em meu coração nascia mais uma palavra da parte de Deus. Comecei a meditar sobre o que Deus me falava a respeito da mesma. Como podia uma frase ficar tão marcada em minha mente? 

Meditando na palavra, pude lembrar a história da mulher samaritana.
No livro de João, no capítulo 4 é narrado o diálogo de Jesus com aquela mulher, junto ao poço de Jacó. A história começa numa cidade de Samaria,  chamada Sicar. Jesus havia deixado a Judéia e indo a caminho para a Galileia, era necessário passar por Samaria. (João 4:3,4)

João 4: 6 E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. (meio dia)
João 4: 7 Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
João 4: 8 Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
João 4: 9 Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos).
João 4: 10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
João 4: 11 Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
João 4: 12 És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
João 4: 13 Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
João 4: 14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. 

Algumas pessoas estão tentando ser saciadas com “coisas”, que até podem saciá-las por um momento, mas depois a sua sede certamente tornará. Mas Jesus disse: “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” (João 4:14)

Meu querido, você tem a palavra disponível, só resta buscá-la. E quem buscá-la estará recebendo a fonte. Porque Deus é a fonte. 
Quem o busca com intensidade está sempre cheio e é capaz de saciar não só a sua própria sede, mas também a daqueles que estão por perto. Para isso, você tem que está transbordando da palavra de Deus. É como um copo, que se você começar a colocar água, ele vai encher, até transbordar e cair água para os lados. E assim, a água irá molhar tudo aquilo que estiver por perto.
O mundo precisa que nós estejamos assim, cheios da palavra. Fomos chamados para sermos discípulos de Jesus e aqui na terra, reinar em vida. Vamos transbordar da palavra de Deus!

As pessoas precisam ser "molhadas" com aquilo que buscamos, vivemos e transmitimos. ( A palavra de Deus)

“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. (João 7:38)




                             Mergulhe na palavra e deixe Cristo saciar a sua sede!



      

Nenhum comentário: